Parei de Tirar as Cutículas

Minhas cutículas – ou o excesso delas – sempre me incomodaram muito. Tenho amigas que diziam há muito tempo não tirarem e todas têm unhas lindas. Para mim era algo impossível, simplesmente porque tenho muitas peles que insistem crescer ao redor das minhas unhas.

O fato de eu gostar de cozinhar e ter TOC (lavo as mãos mil vezes por dia rsrs) faziam com que minhas unhas, quando feitas na manicure, durassem em média 3 dias bonitas, no restante da semana era um caos: pele pra todo lado, esmalte lascado e unhas quebradiças. Acreditava que por ter tantas cutículas seria impossível parar de tirá-las, mas resolvi arriscar. Comecei a pesquisar a respeito e comprei os produtos indicados. Tirei umas fotos durante o processo, para que vocês entendam do que estou falando.

img_6716

Uma semana depois de ir na manicure (olhem a situação)

Depois de 3 dias precisava tirar os esmaltes e ficar ansiosamente esperando o dia da manicure (ia 1x por semana). Minhas unhas já estavam terríveis.

Fui pela última vez a manicure no dia 15/07/16. Pedi que ela tirasse todos os excessos de pele e fizesse como de costume.

A partir daí comecei o processo. A regra é muitaaaa hidratação. Comprei 3 cremes diferentes para mãos, deixei um em casa, um na bolsa e um no escritório. É preciso hidratar as cutículas o tempo todo. Uma dica para hidratação intensa é a nossa velha conhecida Bepantol, que ajuda a afinar a pele das cutículas. Maravilhosa. Essa eu usava umas 2x ao dia, principalmente antes de dormir, porque ela deixa os dedos meio melecados. E isso precisa ser feito diariamente, não dá pra esquecer de hidratar.

img_6718

A Bepantol ajuda a afinar a pele das cutículas

img_6997

Após uma semana hidratando muito

Leva um tempo até conseguir ver o resultado. No meu caso, em 3 semanas eu já sentia que era possível viver sem tirar as cutículas. Mas precisa ter paciência, no início fica bem feio e com aparência de desleixo. Eu fiquei um mês sem usar bases ou esmaltes, apenas cortava e lixava as unhas e hidratava as cutículas.

img_7080

Materiais que uso para fazer as unhas em casa

Faz alguns meses que fui à manicure pela última vez e tenho adorado o resultado das unhas feitas em casa. Sério, a esmaltação fica muito mais bonita e dura mais tempo. Não deixo as unhas crescerem porque eu prefiro assim, mais curtinhas, mas acredito que fique tão bonita quanto, pois a raiz fica mais forte e você não corre o risco de machucar os dedos com o alicate. Indico pra quem tem paciência de esperar o tempo necessário, afinal de contas, é uma facilidade pro resto da vida. Hoje faço minhas unhas em casa, em poucos minutos. Quanto a hidratar as cutículas, vira um hábito. Hoje não vivo sem creme de mãos, passo o tempo todo.

img_7077

Primeira vez que fiz as unhas em casa sem tirar as cutículas (agosto/16)

Passo a passo:

1 – Corte e lixe as unhas no tamanho e formato preferidos.

2 – Remova qualquer esmalte ou base que tenha nas unhas.

3 – Passe hidratante nas cutículas (gosto de fazer depois do banho, pois elas já estão bem amolecidas).

4 – Empurre levemente com a espátula (gosto das de metal).

5 – Escove levemente as cutículas com escovinha própria (cerca de 1 minuto em cada unha, isso ajuda a remover a pele morta que está soltinha por ali. É como uma exfoliação)

6 – Passe o palito ao redor as unhas e remova com alicate apenas as peles que incomodam quando você passa o palito.

7 – Hora de passar uma base e o esmalte de sua preferência.

8 – Agora é só limpar o excesso com algodão enrolado no palito e molhado no removedor de esmaltes (sem acetona).

img_7233

Esse é o resultado das minhas unhas feitas em casa hoje em dia. Há 4 meses parei de tirar minhas cutículas.

2 comentários sobre “Parei de Tirar as Cutículas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s