Para Fazer Hoje – Tartar de Salmão

Escuto muita gente reclamar que a maior dificuldade na hora da dieta é o maldito jantar. Sempre rola uma dúvida sobre o que comer à noite, sem ter que repetir o almoço e sem meter os pés na jaca. Normalmente quem faz dieta ou segue uma alimentação mais saudável chega no final do dia morrendo de vontade de comer algo saboroso. É o meu caso. Eu procuro comer algo diferente, mas mantendo a linha, pois é nessa hora que precisamos de algo leve, para não atrapalhar o sono.

Uma dica de jantar leve e saudável é optar pelos peixes. Sei que não é todo mundo que consegue ter peixe fresco na sua região, mas existem boas opções de peixes de água doce ou até mesmo criados em cativeiros, como é o caso da Tilápia e o Salmão.

Aqui em casa, pelo menos uma vez por semana, eu faço um Tartar de Salmão (é o meu peixe preferido no mundo). É rapidinho, fácil de fazer e você tem uma opção leve e rica em proteínas e gorduras boas para te ajudar a manter a dieta em dia.

Vamos a Receita.

Ingredientes (rende 2 porções):

400g de Salmão (sempre peço fresco, nunca tentei com congelado, mas deve dar certo. É importante pedir para tirarem a pele e gordura do peixe)

Cebolinha e Salsinha picadas

Suco de 2 limões

Azeite de Oliva

Mostarda Light

Sal Rosa

1 – Corte o peixe em pedacinhos pequenos (quadradinhos).

IMG_6949

Eu peço pra tirarem pele e gordura do salmão

2 – Coloque um uma travessa, tempere com um pouco de sal rosa (pouco gente, sem exagero), um fio de azeite e metade do suco de limão. Misture bem e deixe na geladeira e deixe por uns 10 minutos. O peixe vai “cozinhar” um pouco no suco de limão.

3 – Misture ao peixe uma colher de sopa de mostarda, o restante do suco de limão e os temperinhos verdes.

4 – Está pronto, agora é só servir. Eu costumo acompanhar esse tartar com torradinhas do pão 100% integral que já ensinei a receita aqui no blog ou com rap 10 integral. Fica à sua escolha. Já fiz com Tilápia e com Atum, usando a mesma receita, fica maravilhoso também.

IMG_6958

Passo os discos de Rap 10 na frigideira rapidamente e depois os corto ao meio

Bom apetite! Fica delicioso.

Beijos!

6 comentários sobre “Para Fazer Hoje – Tartar de Salmão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s