Seu Estilo Está na Moda

Mais do que copiar figurinos das modelos famosas, estar na moda é sentir-se confiante. É curtir o seu estilo, suas roupas, cabelos, unhas, maquiagem, sapatos, enfim, é gostar do que vê em frente ao espelho, é andar na rua com segurança sobre o que está usando. Moda é ter estilo próprio, aquele que ninguém consegue copiar.

Confesso que pesquiso muito sobre moda, tendências e novidades, mas não sou do tipo que sai correndo para comprar um item novo cada vez que o vejo em alguma capa de revista. Defino meu estilo como: uso aquilo que estou com vontade, depende do dia, da ocasião, da previsão do tempo e se estou atrasada ou não. Já mudei meu estilo uma centena de vezes e meu roupeiro têm todo tipo de coisa: dos saltos super altos aos coturnos e alpargatas, dos looks black total aos vestidos florais, acessórios prateados, dourados e coloridos. É uma mistura louca de coisas, que para alguns pode não fazer nenhum sentido, mas é o que melhor me define.

image1

image2

Vejo a moda das revistas, passarelas e blogs como uma inspiração, algo que vai ditar o que estará nas vitrines, o que muitas pessoas vão usar e podem até te ajudar a decidir na hora da escolha por uma peça nova. Uma tendência não deve ser vista como uma ditadura, como algo que você tem a obrigação de seguir, mas sim como uma ideia que talvez até te inspire a customizar uma peça que tenha em casa ou tirar do fundo do armário algo que não usava há tempos. As roupas vão sendo repaginadas e a dica principal é ter peças chave, neutras, que podem facilmente se adaptarem a um look despojado ou casual. Jeans e camiseta, por exemplo, nunca saem de moda. Você coloca um tênis ou um salto e tem duas propostas completamente diferentes.

Acredito na moda individual, sem rótulos do tipo: a peça X é para as altas e a Y pra quem tem quadril largo. Quem disse isso? Vejam o exemplo desse sobretudo da Zara. À esquerda, a modelo do site da loja. À direita, a linda blogueira Luiza Accorsi. A Lu é baixinha e miudinha, e a peça ficou divina nela.

Devemos sempre optar por aquilo que nos sentimos bem, independente de porte físico ou posição social. A moda é democrática e livre.

3 comentários sobre “Seu Estilo Está na Moda

  1. Barbara Reccanello disse:

    Tá ótimo né?! A moda tá muito democrática, tem vintage com moderno, retrô futurista, tem pras básicas, pras peruas, pras recatadas e pras piriguetes! eu acho um máximo!! tem tudo junto e misturado, mulher usando peça masculina e vice-versa. Sinto peninha de quem não reconhece a maravilha disso e fica “zombando” do estilo alheio. Aliás, zombar dos outros nunca foi bom, agora então, tá super fora de moda! hahaha beijinhos

    http://divinamaravilhosa.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s