Sobrancelhas em Casa Usando Henna

Sobrancelhas bonitas mudam a vida de uma mulher não é mesmo? Quem não sonha ter aquela sobrancelha linda, bem delineada, volumosa marcando o olhar? Mas infelizmente para muitas de nós isso é só nos sonhos mesmo, eu, por exemplo, não nasci com essa sorte rsrs. Como já comentei em outro post, tenho poucos pelos e os poucos que tenho ainda são ralos e bem clarinhos, ou seja, sobrancelhas falhadas e quase imperceptíveis. Mas como tudo na vida têm solução, fiz a micropigmentação e amei o resultado. Ficou maravilhoso, só que já faz 1 ano e ela já praticamente desbotou inteira, mas ainda não tive tempo de retoca-la. O procedimento é rápido, mas beeeem doloroso. O resultado é não ter mais que se preocupar em retocar com lápis todos os dias, além de ficar muito natural.

Enquanto não retoco as minhas, a solução é apelar para Henna mesmo, que colore os fios e dá uma enganada básica. Eu já fiz em centros de estética, mas ultimamente estou fazendo em casa. Paguei barato no produto e acho fácil de usar. Ela serve tanto para destacar quanto para preencher falhas. Dura em média um mês (vai desbotando).

Eu comprei esse produto em loja de cosméticos, mas tem no site da marca e custa uns R$40 (já usei outras marcas, sem reclamações). Um potinho rende muito. Você mistura uma pazinha de pó, uma gota de fixador (ambos vêm na embalagem) e 8 gotas de água. Aí pronto, só limpar bem a região do rosto com algodão úmido e aplicar a mistura. É indicado pra quem já tem o desenho da sobrancelha. Não vale “pintar” algo que você não tem, fica feio gente, tipo desenhar uma sobrancelha imaginária rsrs. É só para destacar seus fios (ela acaba colorindo um pouco a pele também). Fiz as fotos pra vocês verem como é:

image2

Com produto aplicado (esq.) e na outra ainda sem (dir.)

image3

Essa é a caixinha do produto. Você vai precisar de hastes de algodão (para limpar os excessos) e um pincel (para aplicar).

Deixo agir por 20 minutos, depois é só remover com algodão e água. Minha cor é a marrom, mas existem outras tonalidades (não use preto, fica muito artificial). Nos primeiros dias fica mais escuro, mas à medida que vamos lavando o rosto e usando demaquilantes elas vão clareando e ficando bem naturais.

Um cuidado importante é ir limpando na hora tudo que você sujar, inclusive sua pele. Cuide para que o desenho da sobrancelha fique bem certinho, pois a henna mancha mesmo e você não vai conseguir remover tão fácil. Suja a pia do banheiro, as mãos, unhas, o pincel, tudo mesmo rsrs, então, se for desastrada como eu, proteja tudo ao seu redor.

Esse é o resultado da aplicação, no dia seguinte. Pra quem não tem quase nada, poderia dizer que engana bem.

image2 (1)

E vocês? Já aplicaram henna em casa? Me contem nos comentários como foi a experiência. Caso não tenham usado ainda, experimentem, é muito fácil e você vão adorar o resultado.

Beijos!

7 comentários sobre “Sobrancelhas em Casa Usando Henna

    • Ju Fraga disse:

      Oi Ana, isso depende da qualidade do pigmento usado e também da sua pele. Eu já faço há bastante tempo, acho que isso ajuda também, quanto mais você faz, mais tempo vai durando. A minha dura sim, na última semana já está bem desbotada, mas dura 1 mês. Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s