Para Ler Hoje – A Garota no Trem

Quem não gosta de um bom livro? Sabe aqueles que a gente “devora” em poucos dias porque não aguenta esperar pelo final? Aqueles suspenses intrigantes que você pensa em mil coisas que podem ter acontecido ou vários suspeitos para um único crime? Então, esse é o caso de “A Garota no Trem”. Eu comprei esse livro no início do ano, ele me chamou atenção por ser um thriller psicológico comparado a “Garota Exemplar”. Na verdade a comparação se dá pelo fato de que, em ambos, as personagens principais não são exatamente “mocinhas”. Gostei muito de Garota Exemplar, tanto livro quanto filme (lançado em 2014, com Ben Affleck e Rosamund Pike no elenco principal), então me empolguei com a ideia de algo na mesma linha.

Em “A Garota no Trem”, Rachel é uma jovem emocionalmente instável, solitária e alcoólatra que está desempregada e depressiva. A personagem tem problemas em tocar sua vida desde que se separou. Ela não consegue aceitar o fim da relação e vive incomodando seu ex, que agora tem uma nova família. Rachel tem problemas sérios com a bebida e sofre de apagões alcoólicos nos quais não consegue lembrar nem como foi parar em casa.

É bem difícil aceitar as atitudes de Rachel a medida que você vai acompanhando as cagadas que ela faz. É daquelas personagens que você sente raiva pela falta de vergonha na cara, sabe? O livro vai contando aos poucos como ela foi ficando daquele jeito, quais seus motivos e como acaba de certa forma envolvida no desaparecimento de uma mulher, que ela via sempre pela janela do trem, que pegava todos as manhãs em direção à Londres. Copiei a sinopse do próprio livro. Acho que está bem resumidinho, de uma forma que eu não conseguiria fazer (falaria horas desse livro rsrs):

“Um Thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.

Todas as manha garota no tremãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.”

Super indico. Vocês vão amar. Ahhhh e o mais legal é que o livro já teve seu roteiro adaptado e em novembro será lançado nos cinemas. Eu amo ler os livros e só depois assistir aos filmes. Gosto de imaginar os personagens e os lugares, mas quando assisto ao filme antes, isso não acontece porque já tenho as imagens deles na cabeça, sabe como é?  Vocês também são assim? Caso sejam como eu, corram pra ler o livro pois o filme tem data prevista de lançamento em 24 de novembro. A linda da Emily Blunt fará o papel da Rachel.

emily-blunt-

Dá uma olhada no trailer:

É isso gente. Espero que tenham curtido a dica. Me contem aí nos comentários e me indiquem bons livros também.

Beijos!

4 comentários sobre “Para Ler Hoje – A Garota no Trem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s