Top 5 – Melhores Filmes Assistidos em Julho

Eu sempre fui apaixonada por cinema. Juro, se pudesse passaria horas em frente à TV, assistindo a um filme depois do outro rsrs. Já faz um bom tempo que praticamente não assisto TV aberta, então todo tempinho livre em casa eu corro pro Netflix ou passo na locadora e dou uma olhada no que têm de interessante que eu ainda não tenha visto.

Com o objetivo de compartilhar com vocês alguns títulos legais, vou lançar aqui uma listinha com os Top 5 melhores filmes assistidos no mês. A ideia desse post é trazer uma análise bem simples com meu ponto de vista sobre os filmes que eu assisti e mais gostei. Lembrando que é a minha opinião sobre os filmes, sem qualquer embasamento técnico ou conhecimento aprofundado do tema.

Segue os Top 5 – Melhores Filmes Assistidos em Julho:

1. O Quarto de Jack (2015)

Eu estava louca para assistir esse filme há meses, mas deixei passar o tempo dele em cartaz e agora que chegou em DVD, ele nunca estava disponível na locadora. Eis que final de semana passada consegui enfim assisti-lo. O filme é baseado em um livro escrito por Emma Donoghue. Ele conta a história de uma mulher e seu filho de apenas 5 anos, que são mantidos isolados em um pequeno quarto. Joy foi sequestrada há 7 anos, quando tinha apenas 17 e desde então não teve mais contato com ninguém, a não ser com o sequestrador e com Jack, seu filho com ele, que nasceu no cativeiro.quarto de jack

O filme é narrado pela própria criança, que nunca conheceu nada além do quarto em que vive. Jack acredita que aquilo é o mundo, que não existe nada além daquele lugar. Bom, não vou dar spoiler porque todo mundo precisa assistir a esse filme. É sensacional, lindo, emocionante. Livro e, consequentemente filme, são inspirados no caso real que veio à tona em 2008, de uma jovem mantida sequestrada pelo pai, na Áustria. Ela viveu isolada durante 24 anos.

4 indicações ao Oscar – Brie Larson (a Joy) levou o prêmio como melhor atriz.

2. Spotlight – Segredos Revelados (2015)

Esse filme é excelente. Spotlight – Segredos Revelados também é roteiro adaptado de um livro, baseado em uma história real que fala sobre diversos crimes de pedofilia cometidos por padres católicos e acobertados pela igreja. Spotlight é o nome de uma equipe editorial do jornal Boston Globe. Esses jornalistas têm a missão de publicar matérias especiais, com cunho investigativo. Eles vão tendo acesso a uma série de casos de abusos de crianças por padres católicos e que a igreja de algum jeito calou essas famílias. Quanto mais investigam estes casos de Boston, mais casos de abusos vão aparecendo. A equipe enfrenta problemas com pessoas poderosas da cidade e muita burocracia, além de ameaças à medida que as provas começam a surgir. Filme que prende do início ao fim, história envolvente e elenco sensacional com Michael Keaton (de Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância) e Mark Ruffalo (Hulk). Quando um filme tem o Ruffalo no elenco, já tem 50% de chances de ser bom hahaha.

6 indicações ao Oscar – Venceu Melhor Filme e Melhor Roteiro Original

spotlight

3. Hush – A Morte Ouve (2016)

Esse filme eu demorei um tempo para decidir se assistia ou não. Eu via o título no Netflix, mas confesso que sentia medo só de olhar a capa. Aí comecei a ler umas críticas e decidi assistir, durante o dia e com meu namorado junto, é claro (risos). É muito bom esse suspense, daqueles que você não consegue prever a próxima cena e que a mocinha do filme não é uma burra que só faz cagada, sabe? Hush é um filme original do Netflix, que estreou em Abril desse ano. O enredo é bem simples: um louco que tenta invadir uma casa e matar a mulher que mora sozinha, em uma cabana no meio do mato. Até aí, clássico filme de suspense mesmo, afinal já seria idiota Husho suficiente uma mulher morar sozinha no meio do nada. Mas piora: ela é surda e muda. Mas aí que vem o legal da história, por ser escritora é muito inteligente a forma como ela desenvolve as possibilidades em sua cabeça, a maneira como analisa e toma cada decisão. A tensão maior fica pelo fato de ela não ouvir e ao mesmo tempo não poder fazer barulhos, pois o assassino pode ouvi-la. Não tem grandes cenas de susto e pavor, mas é muito agoniante, no bom sentido. Você fica querendo saber logo o que vai acontecer e é impossível não ficar dando sugestões para a personagem. O melhor desse filme é que ele não fica enrolando a história, é curtinho (só 1h20min) e é silencioso, sem diálogos, sem falas, sem sustos com música alta. Cumpre muito bem o papel de um bom suspense e está entre os meus melhores do mês.

4. Um Senhor Estagiário (2015)

Estou apaixonada nesse filme, mas já falei dele em um post anterior, então, se quiser saber mais clica aqui (Um Senhor Aprendizado).

Foi um dos melhores assistidos de julho.

senhor estagiário

5. Amor Sem Escalas (2009)

Esse filme não é novo mas eu nunca tinha ouvido falar dele. Vi em uma daquelas listas que aparecem no Google quando você está sem ideia do que assistir e digita lá: “melhores filmes do Netflix”. Aí vem uma cacetada de listas de todo tipo e a sinopse e elenco desse me chamaram atenção. A-D-O-R-E-I. É sério, o filme é muito gostosamor sem escalaso de assistir. Não tenho certeza se é um romance, um drama ou uma comédia, mas tem um pouco de tudo isso. Ryan é vivido por George Clooney, um solteirão que vive viajando e coleciona milhas e programas de fidelidade de todo canto do país. Seu trabalho é demitir as pessoas, isso mesmo, quando seu chefe não quer te mandar embora, ele contrata a empresa em que Ryan trabalha, aí ele vai até você com um discurso pronto, te chama em uma sala e te dá o temido “pé na bunda”. Depois de tantos anos fazendo isso, ele se tornou uma pessoa fria e alheia aos sentimentos dos outros. Eis que um belo dia, o chefe de Ryan, visando corte de custos com as viagens, contrata a jovem e arrogante Natalie (vivida por Anna Kendrick) para implementar um sistema de demissões via videoconferência. Nem preciso dizer que Ryan fica doido com a possibilidade de ficar “preso” ao escritório. Ele começa a viajar com Anna para mostrar a ela que esse novo sistema pode tornar o trabalho ainda mais difícil.

Filme leve para assistir num domingo frio com um balde de pipoca, sabe? Vale a pena!

Além desses 5, assisti outros que gostei também, apesar de não estarem na lista dos meus melhores. Vou apenas citar os títulos, caso vocês queiram dar uma conferida:

Atração Perigosa

A Grande Aposta

Gente Grande 2

O Plano Perfeito

Truque de Mestre: O 2º Ato

Airplane! (é uma comédia de 1980, muito engraçada. Legal ver como o cinema evoluiu, mas também como já se fazia bons filmes há mais de 30 anos atrás)

50 Tons de Preto (esse eu coloquei aqui só pra dizer que odiei esse filme. Assisti 20 minutos e desisti. Achei sem graça, apelativo e preconceituoso. Terrível).

É isso gente. Post ficou maior do que eu planejei, mas é que me empolgo falando de filmes rsrs.

E você, já assistiu algum dos que eu citei aí em cima? Se já, comenta aqui, quero saber o que você achou. Se não, assistam e tirem suas conclusões! Final do mês eu volto pra contar sobre os filmes que vou assistir em Agosto. Já tenho uma lista me esperando.

Beijos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s