Por Onde Começar?

Tá aí uma pergunta que me faço com certa frequência. Todos temos vontades, sonhos e ideias que acabam ficando para trás, em algum lugar no tempo ou em um certo momento de nossas vidas. É aquele sonho de viajar, a vontade de aprender a tocar um instrumento ou a ideia para abrir um negócio próprio. Passos que planejamos e tudo parece perfeito, até que travamos. Simplesmente não tiramos isso dos pensamentos, às vezes nem mesmo colocamos em um pedaço de papel ou em um word qualquer.

Já parou pra pensar em como sua vida poderia ser diferente? E se você tivesse embarcado naquela trip há 10 anos atrás e conhecido 5 países em 15 dias? Faltou dinheiro, coragem ou simplesmente você resolveu que não era a hora. E essa hora nunca mais chegou. E se você tivesse investido naquela ideia de fazer bolos para festas que tanto queria? Mas não, você achou que seria arriscar demais, e continuou na “estabilidade” do emprego que detesta.

É muito comum encontrarmos nas pessoas a nossa volta alguma coisa que gostaria de ter feito, mas não fez. Eu mesma, já abri mão de tantas coisas, por tantos motivos… e vou falar, os motivos que me fizeram deixar pra depois eu já não lembro, mas os sonhos, destes eu não esqueço um só dia. Por muito tempo achei que manter os pés no chão fosse sinal de maturidade, hoje, depois dos 30 e teoricamente madura, vejo de forma diferente. O tempo passa, ah ele passa… e muito rápido. Acredito agora, que o medo do novo nos faz perder muitas oportunidades, não digo oportunidades de sermos mais felizes, mas oportunidades de sermos livres, de tomarmos nossas decisões baseadas nos sonhos, nas loucuras do momento, nas incertezas mesmo. Acho que isso nos torna realizados.

E por que ainda resistimos? Eu não sei. Não tenho essa resposta. Acredito que na maioria das vezes escolhemos o mais fácil, o que têm menos chances de dar errado. Aí você me diz: “ahh Juliana, isso é coisa de adolescente. Não posso largar tudo agora, tenho contas pra pagar.” Ok. Eu entendo, mas te digo: “A vida é uma só, ela começou pra você lá atrás, há muito tempo, mas e o que você fez dela até hoje? Aproveitou? Vai passar o resto dela aí? Sentado? Vivendo todos os dias iguais pra poder pagar suas contas? É o que você quer?” Essa é uma reflexão que tenho feito nos últimos tempos. Tenho tentado responder mentalmente a essas questões e posso te dizer, NÃO, DEFINITIVAMENTE EU NÃO VOU FICAR SENTADA ESPERANDO O TEMPO PASSAR. Eu decidi que sim, que vou ser livre, que vou realizar, aos poucos, meus sonhos de vida. Não é algo da noite para o dia, leva um tempo, precisa ter planejamento, mas precisa ser feito.

Aposto que você refletiu sobre o que leu, mas não sabe por onde começar. Vou te dar uma dica: faça uma lista. Coloque no papel todos os seus sonhos, por mais absurdos que pareçam. Ninguém precisa ler, ela é sua. É a sua vida, são os seus sonhos. A partir daí você terá um norte, um caminho, objetivos reais e atingíveis. Numere-os, não importa quantos são (a minha lista já tem mais de 30 e eu a atualizo quase que diariamente rsrs). Feito isso, agora, é só decidir por onde vai começar!

Me conte sobre os seus sonhos, comente aí embaixo.

Beijos!

fotos da internet

Um comentário sobre “Por Onde Começar?

  1. Candy Girl disse:

    Muito lindo isso que você escreveu. Eu tenho sonhos, mas parece que não cabem na vida que levo, na pessoa que sou hoje, mãe de família e tal. Hoje eu busco estabilidade financeira, mas sonho que , na velhice, eu viverei de desenhos( desde que tenha uma boa aposentadoria pra pagar as contas haha). Também gostaria de aprender a tocar piano, andar de patins sem ter medo de cair, ter uma boa forma física, essas coisas 🙂
    E os teus sonhos? Espero que você revele alguns 🙂
    Bjo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s